Corante de balas ajuda a combater o mau hálito

Substância que dá sabor à guloseima reduz produção de bactérias causadoras do problema

Por Minha Vida - publicado em 28/09/2009


Pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, descobriram que o corante que dá sabor às balas, tem a capacidade de reduzir, em até 50%, a concentração de bactérias na saliva, especialmente as da parte de trás da língua, responsáveis pelo mau hálito.

Segundo os pesquisadores, a ação do corante é eficiente por diminuir a produção de compostos de enxofre produzidos pelas bactérias anaeróbicas, que provocam a putrefação dos alimentos e causam a halitose (mau cheiro).

Para os pesquisadores, a bala pode ser considerada um alimento funcional, com grande impacto na higiene bucal em curto prazo, porque não se limita a mascarar o cheiro ruim, mas reduz a causa do problema.

O especialista do MinhaVida, Caio Racy, alerta para os perigos da ingestão excessiva de balas, que ajudam a combater o mau hálito, mas são as vilãs das cáries. "O açúcar causa cáries, e a bala tem alto teor de açúcar em sua composição", diz o dentista.  



Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.
Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Mais sobre:

siga o minha vida e melhore sua qualidade de vida

Saiba mais

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."