Exercícios para exibir um abdômen definido no verão

Aprenda a série que vai deixar a sua barriga pronta para a praia

Por Especialista - atualizado em 05/01/2011


Nessa época do ano, as academias ficam cada vez mais lotadas. Sou personal, e neste período todos meus clientes me pedem como fazer para exibir uma barriga definida. Experimentei basicamente todos os exercícios elaborados.

De certo modo, meu treino é o meu trabalho. Mas você tem seu trabalho, suas reuniões, enfim, o estresse do dia-a-dia.

Daí, sei que você necessita de um programa de exercícios com pouco tempo e que mostre resultados rapidamente. Em três semanas, aposto que você verá mudanças animadoras.

Este treino é curto e simples. Porém deve saber que nenhuma quantidade ou variedade de treinamento para os abdominais será capaz de diminuir sua quantidade de gordura corporal.

Você deve combinar a musculação com exercícios aeróbios e, sobretudo, deve ter uma dieta com menos calorias do que seu organismo necessita.

Em três semanas, aposto que você verá mudanças animadoras.

Caso queira acelerar os resultados, faça exercícios aeróbios cinco vezes por semana e com duração de 25 a 30 minutos, utilizando protocolos de treinamento intervalado.

Deverá executa-lo no mínimo 4 vezes por semana.

1. Abdominal 90 graus: Deite de barriga para cima, joelhos flexionados formando um ângulo de 90 graus com os pés para cima, mãos atrás na cabeça, cotovelos abertos. Lentamente suba, tirando os ombros do chão. Pare e desça ate a posição inicial. (15 a 20 repetições)

2. Elevação: Coloque as mãos sob as nádegas e mantenha as pernas estendidas em direção ao teto, perpendiculares ao tronco. Retire o quadril do chão, numa linha reta. Pare e desça. (10 a 15 repetições)  

3. Abdominal negativo: Sente-se com os joelhos flexionados e mantenha uma distancia entre os pés similar a largura dos ombros. Estique os braços.

Comece com o tronco numa posição ligeiramente menor que 90 graus em relação ao chão. Desça. Quando a parte superior do corpo atingir um ângulo de 45 graus em relação ao chão, retorne a posição inicial. (10 a 15 repetições). Repita este processo três vezes.

Se for se tornando fácil na segunda semana aumente 5 repetições em cada um dos exercícios.  


Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

 Ivaldo Larentis

Escrito por:

Ivaldo Larentis

Personal Trainer

Ajudou 8598 pessoas


siga o minha vida e melhore sua qualidade de vida

Saiba mais

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."