Você cai nos mitos para fazer o esmalte durar mais?

Conheça os principais truques para as unhas e confira se elas funcionam mesmo ou não

Por Nathalie Ayres - atualizado em 13/02/2014


Para o azar das mulheres, unhas esmaltadas bonitas têm prazo de validade. Às vezes é uma semana depois de ter passado pele salão de beleza, às vezes duas, mas há quem já apresente lascas no esmalte até três dias depois de ter feito as unhas! Muitas vezes isso é culpa do estilo de vida da pessoa: mexer muito com água ou álcool em gel, não usar luvas quando manusear produtos de limpeza, estar sempre batendo as unhas (digitando, por exemplo) e usar esmaltes de baixa qualidade ou vencidos realmente prejudicam a duração da pintura de sua unha.

Porém, mais do que um aborrecimento, essa curta duração da manicure pode ser um alerta de saúde. "Isso pode sinalizar unhas fracas, que têm características marcantes: separação das lâminas das unhas, protuberâncias ao longa unha com quebra na ponta e amolecimento das unhas, unha esbranquiçada, entre outros", enumera a dermatologista Tatiana Gabbi, membro das Sociedades Brasileiras de Dermatologia (SBD) e Cirurgia Dermatológica (SBCD). Esse enfraquecimento pode ser causado por falta de nutrientes (como ferro e zinco), baixa imunidade, desregulação hormonal ou mesmo estresse.

Se a fraqueza for a culpada pela pouca durabilidade dos esmaltes, o ideal mesmo é correr para o dermatologista e tratar o problema. Mas quando este não é o caso (ou mesmo quando não se quer ir até o médico para ver isso), muitas mulheres lançam mão de truques para ver se a cor fica por mais tempo nas unhas, e muitos deles podem ser uma barca furada, ou mesmo prejudicar a saúde. Para ajudar, selecionamos alguns deles e verificamos com especialistas se eles realmente funcionam. Faça nosso teste e veja se você cai em algumas dessas pegadinhas comuns das conversas de salão de beleza!

1 / 8

 

Lixar a superfície das unhas ajuda a evitar que a unha descame?


Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

siga o minha vida e melhore sua qualidade de vida

Saiba mais

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."