Sete cuidados com a beleza masculina para não fazer feio com as mulheres

Cabelos brancos e espinhas estão no topo das preocupações dos homens

Por Camila Michel - atualizado em 12/07/2012


A preocupação feminina com a beleza não é novidade. São potes de cremes para acabar com as celulites e as estrias, tinturas para esconder os fios brancos e cuidados diários com a alimentação, além de horas na academia para deixar o corpo em forma. Mas, será que os homens também não se preocupam com o visual? Muitas vezes, a barriguinha e os cabelos grisalhos tiram o sono da ala masculina por medo de não agradar a elas. Mas será que as preocupações estéticas deles realmente incomoda o público feminino?

De acordo com Nelma Penteado, especialista na arte da sedução, os principais cuidados de beleza masculina não precisam estar diretamente ligados à estética, mas sim, a pequenos detalhes que demonstram atenção com o visual. "O que realmente faz diferença são cuidados como o cheiro, a pele, a roupa e os dentes. São esses pontos que as mulheres reparam. Isso acontece tanto na hora da conquista, como em um ambiente de trabalho, por exemplo", explica.

de 8

homem cheirando as própras axilas - Foto: Getty Images

O cheiro

De acordo com a especialista, ele é um detalhe fundamental. "É inegável que um homem cheiroso, com aparência limpa e gostosa, faz um enorme sucesso", explica. Se você tende a suar muito, experimente desodorantes e antitranspirantes mais fortes e invista em roupas de cores claras e tecidos leves. 

homem lixando as unhas - Foto: Getty Images

Unhas

"Homens que cuidam das unhas demonstram que são cuidadosos com a aparência e com a higiene", diz Nelma Penteado. Apare as unhas das mãos de forma que elas fiquem a aproximadamente dois milímetros da pele, e as unha dos pés precisam ser cortadas sempre que a parte branca começar a aparecer. 

homem olhando os cabelos no espelho - Foto: Getty Images

Cabelos

Segundo a especialista Nelma, o ideal é manter o corte do cabelo sempre em dia, caso contrário, a impressão de desleixo fica evidente. 

homem passando loção pós-barba - Foto: Getty Images

Pele

Cuidar da pele não é um hábito exclusivamente feminino. "Se você tem cravos e espinhas, procure um dermatologista para tratar o problema. O importante é o cuidado que você tem", explica Nelma. Usar cremes hidratantes adequados para o seu tipo de pele e loções pós-barba também ajudam a manter a pele mais saudável e com uma aparência melhor. 

homem bem vestido - Foto: Getty Images

Roupas

Não importa qual é o seu estilo de se vestir, o que vale é estar bem dentro dele. "As mulheres se arrumam para seus homens e um homem que se arruma demonstra que se cuida e que se importa com a mulher que tem ao lado", diz Nelma. "Roupas sempre limpas e passadas, além de sapatos em ordem são medidas básicas." 

homem escovand os dentes - Foto: Getty Images

Saúde bucal

Um sorriso bonito e o bom hálito são dois quesitos que não passam despercebido. "Muitas vezes, os homens se preocupam tanto com as rugas ou com a barriguinha que esquecem dos dentes", afirma a especialista. "A falta de higiene é percebida facilmente pelas mulheres", diz Nelma Penteado. 

homem com os cabelos grisalhos - Foto: Getty Images

Fios brancos
Os cabelos grisalhos são um charme quando o homem decide usá-lo com esse propósito. "Os homens que têm os cabelos grisalhos bem cortados, que se cuidam e que têm educação sabem como encantar uma mulher", explica Nelma. Segundo ela, o conjunto é que faz um homem charmoso. No entanto, a especialista não nega que os fios brancos podem chamar a atenção. "Se um homem de cabelos grisalhos demonstra ser confiante a mulher se sente segura, e assim, mas atraída", diz. 

homem no cabeleireiro - Foto: Getty Images

Paranoia com a beleza

Os cuidados são mais do que bem-vindos, porém o exagero com a beleza pode ser um problema. "Claro que devemos nos cuidar, devemos nos apresentar bem, mas fazer disso uma obsessão só vai trazer problemas não apenas para a pessoa, mas para quem está a sua volta. O obcecado pela beleza acaba se descuidando de outros aspectos e, no final, acaba afastando as pessoas em vez de aproximá-las", diz a especialista.  

ver texto completo


Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

siga o minha vida e melhore sua qualidade de vida

Saiba mais

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."